terça-feira, 2 de outubro de 2018

Professor de Antropologia da Universidade Rural de Pernambuco veio a Brejo da Madre de Deus, conhecer a história da primeira sinagoga do interior do estado

O trabalho de pesquisa servirá para pós-doutorado e publicação de um livro.
Foto: Cesar Sobreira, Heraldo Turismo e Fábio Moreira

O guia Heraldo Turismo recebeu na segunda-feira dia 1º de outubro, em Brejo da Madre de Deus, Agreste de Pernambuco, o senhor Cesar Sobreira, Professor de Antropologia da Universidade Rural de Pernambuco, e doutor em Filosofia e Ciências da Educação pela na Universidade de Salamanca, na Espanha. O objetivo da visita foi a realização de uma pesquisa que servirá para o pós-Doutorado de Cesar Sobreira em Antropologia, História e Religiões, que será realizado na Universitá la Sapienenza, em Roma na Itália.

Doutor Cesar Sobreira veio conhecer a história dos primeiros judeus do município de Brejo, que inclusive, construíram a primeira sinagoga do interior de Pernambuco, no início dos anos 2000. Na época, Heraldo foi o responsável em fazer a aproximação entre a comunidade judaica da capital Recife, com os judeus que viviam em Brejo.
No local onde existiu a sinagoga na Barra de Farias foi construída uma residência

A sinagoga em Brejo da Madre de Deus foi construída no distrito Barra de Farias, pelo senhor Benedito. Em seguida, o judeu com sua família se mudaram para Belo Jardim, vindo posteriormente a paralisar os trabalhos na comunidade judaica na Barra de Farias. Atualmente no local existe uma residência.

Todo este trabalho de pesquisa realizado pelo doutor Cesar Sobreira será publicação de um livro no ano que vem.

Este foi mais um excelente trabalho do nosso guia de turismo, Heraldo Gouveia, que semanalmente recepciona os turistas em nossa cidade, dando também sua contribuição na realização de grades trabalhos de pesquisa em nossa região.
Cesar Sobreira deixou sua passagem em Brejo registrada no livro de trabalho de Heraldo Turismo
Do Estação Notícias