segunda-feira, 1 de outubro de 2018

NÃO SOFRA COM A ANSIEDADE DAS COISAS QUE ESTÃO POR VIR

“Quando os dias forem bons, aproveite-os bem; mas, quando forem ruins, considere: Deus fez tanto um quanto o outro, para evitar que o homem descubra qualquer coisa sobre o seu futuro” - Eclesiastes 7:14

Há pessoas que invertem a ordem das coisas, e em dias bons, em vez de ficarem tranquilas e desfrutarem o dia, ficam desconfiadas dizendo: “Alguma coisa ruim está para acontecer... Está tudo muito calmo para o meu gosto”. É exatamente o contrário do que Salomão manda-nos fazer! Jesus disse algo semelhante no Sermão da Montanha. Ele disse que não devemos nos preocupar com o dia de amanhã, pois o dia de amanhã trará o próprio mal; ou seja, se alguma coisa tiver que acontecer amanhã, acontecerá, mesmo que eu fique ou não preocupado hoje. Por isso, devemos aproveitar o dia de hoje de acordo com o que Deus coloca diante de nós.

Oração

Senhor, dá-me um coração tranquilo e sereno para que eu não sofra com a ansiedade das coisas que estão por vir. Senhor, que eu não procure antecipar as coisas futuras, pois elas pertencem a Ti e o Senhor sabe o que fazer para livrar-nos do mal a cada dia.