terça-feira, 23 de outubro de 2018

Moradores do Sítio Logradouro realizam festa de São Francisco e reclamam da falta do apoio necessário por parte da Prefeitura do Brejo

Grande parte dos moradores do sítio Logradouro, zona rural de Brejo da Madre de Deus, estão revoltados com o prefeito Hilário Paulo que, segundo eles, não deu a ajuda que teria sido solicitada para a realização da Festa de São Francisco. O evento religioso aconteceu no último final de semana, do dia 11 ao 14 de outubro.

Um ofício da paróquia do distrito São Domingos foi encaminhado pera prefeitura de Brejo solicitando fogos de artifícios, limpeza do pátio, pintura da capela, iluminação, e a quantia de R$ 1.000 (mil reais) para outras despesas.
Veja oficio que foi enviado a prefeitura do Brejo

De acordo com informações de Jocélio Araújo,  jovens atuante que auxilia a organização de eventos religiosos em sua comunidade, a ajuda solicitada a prefeitura não veio como eles esperavam, pois, a prefeitura teria dado uma ajuda "limitada".

“Do que foi solicitado veio metade da iluminação, apenas R$ 150 (cento e cinquenta reais), uma caçamba de piçarro foi enviada, mas não espalharam, não foram levadas as grades para o isolamento, a Guarda Municipal não compareceu”, contou Jocélio.
Em contato com a prefeitura do Brejo da Madre de Deus, fomos informados que a ajuda para a festa do Logradouro foi realizada dentro dos limites de gastos da prefeitura, e que a distribuição de fogos de artifícios foi de acordo com as demais localidades, e que a contribuição em dinheiro o prefeito Hilário Paulo teria tirado do próprio bolso para ajudar na festa.

Veja o desabafo de Jocélio Araújo em sua rede social.
Do Estação Notícias