sábado, 27 de outubro de 2018

HABITUE-SE A FALAR INVARIAVELMENTE A VERDADE

Quando os caminhos de um homem são agradáveis ao Senhor, ele faz que até os seus inimigos vivam em paz com ele. - Provérbios 16:7

Tanto para o bem quanto para o mal, a palavra dita por cada um de nós pode causar efeito diverso. O apóstolo Tiago fala sobre isso, bem como o livro de Provérbios. No conselho dado para o nosso devocional de hoje, lemos dois conselhos a dois tipos de pessoas. Primeiro que é preciso tomar cuidado com o que se diz, principalmente quando não somos familiarizados com o assunto sobre o qual iremos falar. Não que sejamos insensatos, mas nunca é demais observar o que diz a Palavra de Deus. E em segundo lugar, um conselho ao governante que vale a todos: nunca, jamais minta! A mentira é um mal terrível de causas perigosas para quem quer que seja. Seja você um líder ou não, habitue-se a falar invariavelmente a verdade.

Oração

Pai, em nome de Jesus, o Seu Filho, peço-te que em meu coração eu seja moderado e prudente para não falar além daquilo que é necessário. Que eu vigie meus lábios quando falar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário