sexta-feira, 28 de setembro de 2018

Zé Ricardo e Fabiana são “Brejenses pelo Brasil”

Desde fevereiro estão em MG, ele fazendo doutorado e ela pós-graduação

O Blog Estação Notícias destaca os "Brejenses pelo Brasil". E agora é a vez do casal José Ricardo (Zé Ricardo) e Fabiana Lima, que estão em Uberlândia-MG. Zé Ricardo é leitor assíduo do Blog Estação Notícias e também é telenauta sempre ligado na Estação TV. Ele escreveu para a nossa redação contando sobre sua vida longe da família e amigos e falou da saudade que tem da querida terra natal, Brejo da Madre de Deus, a nossa linda cidade que fica no Agreste de Pernambuco.


Confira:

Sou brejense, torcedor do Peñarol, filho de Íris de Dona Anália, lá da Avenida Cleto Campelo. Tenho Graduação e Mestrado em Engenharia Mecânica pela Universidade Federal de Campina Grande. Durante 9 anos trabalhei como Engenheiro numa empresa do setor de autopeças. Atualmente estou em Uberlândia-MG, fazendo o Doutorado em Engenharia Mecânica na Universidade Federal de Uberlândia, com pesquisas voltadas à Bioengenharia. Vim para cá em fevereiro deste ano, com a minha esposa, companheira e fiel escudeira Fabiana Lima, que também é brejense. Hoje ela é Enfermeira de um dos maiores hospitais daqui da cidade, além de estar cursando uma Pós-Graduação em UTI Neonatal.
Para mim, é motivo de orgulho representar Pernambuco e acima de tudo, o Brejo, numa das melhores faculdades de Engenharia Mecânica do país. Nós brejenses temos um grande potencial no tocante à educação e somos capazes de grandes conquistas. Minha geração da Escola André Cordeiro comprova isso. Não citarei nomes, sob o risco de esquecer alguém, mas daquela turma surgiram grandes professores, dentistas, fisioterapeutas, advogados, enfermeiros, empreendedores entre outros profissionais que hoje se destacam na região. Particularmente, tive a sorte e a honra de ter professoras como Bernadete, além das saudosas Irene de Inácio Caboclo e Dona Dulce, que me ensinaram a somar, diminuir, multiplicar e dividir.

A saudade de Pernambuco, a saudade do Brejo, é grande. Aí estão minha família e meus amigos. Impossível esquecer o pastel e o brotinho de Margô Lanches, o caldo-de-cana de Val no dia da feira, os bolos de rolo e de ameixa de Ceiça, o galeto de “Cara de Taba”, a carne-de-sol de Lulinha. Através do Blog Estação Notícias acompanho, com muita alegria, o movimento “Bora pra Rua”. É a prova que a sociedade, unida e engajada, pode melhorar a qualidade de vida da cidade.
Do Estação Notícias