sexta-feira, 21 de setembro de 2018

Recuperadas em Caruaru baterias da empresa de Telefonia OI que foram furtadas em Toritama

Um homem foi preso por receptação do material que foi avaliado em aproximadamente R$ 50 mil

O Sargento “Lobo Solitário” do NIA (Núcleo de Inteligência do Agreste), recebeu na quinta-feira (20), as informações que algumas baterias da rede de alimentação da empresa de Telefonia OI, haviam sido roubadas em Toritama e que uma delas estava com um chip de rastreamento, o qual indicava no bairro Maurício de Nassau.

Diante das informações a polícia foi até o referido endereço em busca dos objetos e tentar prender o autor do crime. Quando a polícia chegou ao local indicado e tocou a campainha, quem atendeu os policiais foi a mãe do imputado que os mostrou em sua garagem muitas baterias que seriam de seu filho, Bayron Erickson Bezerra da Silva. De imediato a polícia ligou para o suspeito que prontamente chegou ao local e assumiu a propriedade das baterias, ligando para o rapaz que teria lhe vendido e marcando uma nova compra de baterias para a noite.
Os PMs ainda visualizaram uma lixadeira na garagem que o imputado assumiu ter usado nas baterias, a fim de tentar esconder a logomarca da empresa de telefonia, mas ainda foi possível identifica-las.

Ao anoitecer Bayron ligou novamente para o suposto vendedor que informou que teria desistido da vende e não poderia ir mais.

A polícia encaminhou 46 baterias que totalizam um valor aproximado de R$ 50 mil, duas caixas com fios de cobre e uma lixadeira. Todo material apreendido foi levado para a DP de plantão, onde foi lavrado o flagrante contra Bayron pelo crime de receptação dolosa e posteriormente o rapaz encaminhado a Penitenciária Juiz Plácido de Souza. 
Do Estação Notícias / Adielson Galvão