sexta-feira, 21 de setembro de 2018

IGUAIS A CRISTO PARA AGRADAR A DEUS

...O Espírito Santo desceu sobre ele em forma corpórea, como pomba. Então veio do céu uma voz: "Tu és o meu Filho amado; em ti me agrado" – Lucas 3:22

A partir deste fato teve início ali um novo período na história religiosa da humanidade. Cristo passava a ser a referência, o modelo, o padrão que todo homem deveria seguir a fim de conformar-se à vontade de Deus para a humanidade. As palavras do próprio Deus atestam essa verdade, pois dizem que Cristo o agrada, o satisfaz. Apenas de termos um grande número de pessoas que podem servir de exemplo, no trabalho, na escola, na vizinhança, na vida social, Cristo é a referência perfeita e suprema quando queremos agradar a Deus e satisfazer o seu plano para nós. Cristo é o Filho sobre quem Deus se alegra e tem prazer. Seguimos seus passos, procurando sermos iguais a ele, teremos grandes possibilidades de agradarmos também a Deus.

Oração

Senhor, venho pedir-te que o Teu Espírito mova minha vida, e a Tua Palavra ensine-me sobre como Cristo é, a fim de que eu possa conformar-me à imagem dele.