sexta-feira, 14 de setembro de 2018

CREIA! É DEUS QUEM NOS SUSTENTA!


"Portanto eu lhes digo: não se preocupem com suas próprias vidas, quanto ao que comer ou beber; nem com seus próprios corpos, quanto ao que vestir. Não é a vida mais importante do que a comida, e o corpo mais importante do que a roupa? – Mateus 6:25

Estamos diante de uma das promessas mais importantes da Palavra de Deus, que trata da vida com Deus. O Senhor deixa claro que cuida de nós, independente de qualquer coisa ao nosso redor, independente da situação que nos cerca. Se lermos o contexto, os versículos que vem antes e depois deste, veremos como a paternidade de Deus é expressa nessas palavras ao afirmar que, Ele cuida de nós com cuidado e zelo. Se as aves, diz o verso seguinte, não plantam nem trabalham e mesmo assim não morrem de fome, como Deus deixará que morramos? Mas se seguimos e confiarmos nEle, certamente o Seu cuidado recairá sobre nós e dará tudo aquilo de que precisamos para a nossa vida e sustento de nossa família.

Oração

Pai, quero apenas agradecer-Te pelo cuidado que tens comigo. Senhor, que meu coração não vacile diante dos problemas que sugerem e das dificuldades.