sexta-feira, 24 de agosto de 2018

Placas de trânsito são instaladas erradas e causa transtornos a população em Brejo da Madre de Deus

Prefeitura diz que vai acompanhar e cobrar da empresa responsável pelas instalações

Após o asfaltamento em várias ruas do Brejo da Madre de Deus, obra feita em 2016 pela prefeitura do Brejo em convênio com o Governo do Estado, era esperado que a sinalização do trânsito viesse logo em seguida, o que não ocorreu.

Semente agora no segundo semestre de 2018 as placas começaram a ser instaladas. Sobre o atraso, a Secretaria de Obras e Urbanismo afirma que “houve demora para chegar parte do recurso, e por isso só agora o convênio foi destravado”.

Muito bem! Antes tarde do que nunca! Mas o problema é que algumas placas estão sendo instaladas em locais errados e isso tem causado grandes transtornos para os pedestres e motoristas. Tem placa orientando seguir em frente, mas caso o motorista siga esta orientação, vai dar de cara com um prédio. Em um vídeo gravado por um cidadão o mesmo disse que “estou na dúvida se viro à esquerda ou se sigo e bato de frente na residência”.

Os constantes erros na sinalização geraram revolta e gozação nas redes sociais. Muitos brejenses estão criticando a gestão do prefeito Hilário que até então não tinha se pronunciado e tomado providências sobre esta situação hilária.

Através de nota, a prefeitura diz que vai acompanhar e cobrar da empresa responsável pelas instalações.

CONFIRA A NOTA

A Prefeitura de Brejo da Madre de Deus, através deste comunicado, vem esclarecer a população referente a sinalização de trânsito que está sendo instalada na sede do município:

A instalação das placas está sendo executada através da Empresa Jepac Engenharia Ltda. A empresa é responsável pela instalação das placas, todo o projeto de trânsito foi entregue a empresa, que mesmo com o projeto em mãos tem instalado placas erradas em alguns pontos da cidade, a Prefeitura tem fiscalizado e cobrado da empresa a correção das placas, esclarece também que o pagamento a empresa só será realizado ao término do serviço e após uma fiscalização completa da prefeitura em relação devida colocação de cada placa, esclarece ainda que devido aos constantes erros na instalação das placas em algumas vias, a Prefeitura vai acompanhar de perto a partir de agora a instalação de cada placa para que não ocasione mais transtornos aos motoristas, motociclistas e pedestres em relação a trânsito no município.

Do Estação Notícias