segunda-feira, 27 de agosto de 2018

Motoqueiros batem de frente no sítio Estrago em Brejo. Acidente pode ter sido provocado por imprudência misturada com bebida alcoólica e a buraqueira na pista

“Quando vi que ia bater de frente eu pulei” afirma adolescente que estava na garupa de uma das motos.

Ao que tudo indica a imprudência no trânsito misturada com bebida alcoólica e a buraqueira na pista, por pouco não tirou a vida de dois motoqueiros em Brejo da Madre de Deus, Agreste de Pernambuco. Por volta das 22h20min deste domingo (26), foi registrado o acidente entre duas motos na PE-145 no sítio Estrago, após o Matadouro Público sentido Brejo/Jataúba.

Devido as circunstâncias do acidente, é possível analisar que muito provavelmente um dos motoqueiros invadiu a pista contrária na tentativa de desviar da buraqueira existente naquele trecho da rodovia.
A colisão aconteceu em cima da buraqueira na pista

De acordo com informações colhidas por nossa reportagem, as vítimas são José de Arimateia, 43 anos, agricultor, residente no bairro Boa Esperança e Carlos André da Silva Ferreira, 21 anos, residente na Rua Dr. Milton Pimentel.

O SAMU do Brejo foi acionado e realizou os primeiros socorros. A senhora Edna, socorrista do SAMU de Jataúba estava passando pelo local com sua família, e mesmo sem estar de plantão, ajudou no socorro às vítimas que foram levadas para a UPA Mestre Camarão, sendo transferidas posteriormente para o Hospital Regional do Agreste, em Caruaru.
Socorristas do SAMU prestando atendimento ao agricultor Arimateia
A senhora Edna nos primeiros socorros a vítima Carlos André

Segundo informações dos socorristas, Carlos André teve fratura exposta na perna esquerda e luxação rosto e no ombro. José de Arimateia sofreu luxação no braço esquerdo e fratura no joelho e na perna esquerda.

Um adolescente que estava na garupa da moto de Carlos André contou a nossa reportagem que os dois estavam indo para uma discoteca no sítio Açudinho, e ao perceber que aconteceria a colisão entre as motos resolveu pular antes da batida, vindo a sofrer apenas pequenas escoriações.
Adolescente pulou da moto e teve apenas pequenos arranhões

A esposa de José de Arimateia informou que o seu marido há pouco mais de um ano tinha sofrido um grave acidente também de moto, próximo ao sítio Açudinho, e mesmo assim, não aceitava conselhos da família, e continuava bebendo e pilotando.
Do Estação Notícias