sexta-feira, 3 de agosto de 2018

Mãe de aluno do sítio Santa Rosa envia áudio para o Estação Notícias denunciando falta de transporte escolar. “Desde que começou as aulas neste segundo semestre que não aparece carro para levar os alunos”, afirma a mulher


Confira a denúncia no vídeo acima

Pais e mães dos alunos do sítio Santa Rosa, localizado na zona brejeira, estão revoltados com a falta de veículo para transportar os jovens para as escolas em Brejo da Madre de Deus.

Segundo informações repassadas para a nossa redação pelos pais, desde o início das aulas deste segundo semestre que nenhum veículo aparece na localidade para transportar os alunos. Os motoristas alegam atraso nos pagamentos.

Bastante preocupada com a situação em que se encontra a educação do município, uma mãe de um aluno enviou áudios para a nossa redação denunciando a falta de transportes para os alunos do sítio Santa Rosa e mostrando a preocupação com o ano letivo deles e também lembrando que várias famílias poderão ser prejudicadas com o bolsa família devido a falta dos alunos.

Em um dos áudios a mãe também afirma que alunos que estudam no período da manhã na escola do sítio Santa Rosa estão sem merenda e as crianças estão sendo liberadas as 10h30mim. De acordo com a mãe, neste caso a questão não é a falta de merenda, e sim um problema no registro do botijão de gás que estaria quebrado há vários dias e ninguém resolve.

Segundo a coordenadora Fernanda Araújo, o problema no registro do gás durou apenas dois dias e já foi solucionado.

Do Estação Notícias (atualizada às 17h58min)