sexta-feira, 31 de agosto de 2018

JESUS MORREU EM MEU LUGAR E LIVROU-ME DO JULGAMENTO

Agora me está reservada a coroa da justiça, que o Senhor, justo Juiz, me dará naquele dia; e não somente a mim, mas também a todos os que amam a sua vinda – 2 Timóteo 4:8

O período da história da Igreja em que vivemos é chamado de época da graça, dentre outros nomes. Deus manifestou-se de maneira favorável aos que arrependem-se e entregam-se a Cristo. No entanto, a justiça de Deus não é excluída por seu amor. Cristo satisfez a justiça divina em nosso lugar; o nosso julgamento foi executado na cruz do Calvário. Por isso, nossa jornada cristã, nossa vida com Cristo deve ser equilibrada e dirigida pelo Espírito de Cristo. Somente assim escapamos do julgamento de Deus. Sim, porque se não consideramos o julgamento de Cristo e andarmos como ele andou, seremos considerados pagãos por Deus e por ele seremos julgados com o mundo.

Oração

Senhor, eu Te agradeço por oferecer o Teu único Filho para morrer em meu lugar e livrar-me do julgamento. Somente um Deus amoroso como o Senhor poderia perdoar-me e considerar-me justificado pelo sacrifício de outro. Te amo, Senhor.