quarta-feira, 15 de agosto de 2018

DA MESMA FORMA QUE O MESTRE


Se vocês são insultados por causa do nome de Cristo, felizes são vocês, pois o Espírito da glória, o Espírito de Deus, repousa sobre vocês 1 Pedro 4:14

Certa vez, o Senhor Jesus disse que aqueles que se tornassem seus discípulos seriam perseguidos e caluniados da mesma maneira como Jesus o foi. Essas palavras dão a exata dimensão de como é íntima a relação entre Cristo e o seu Corpo, a Igreja. De modo que as mesmas aflições espirituais, e às vezes até sofrimento físico, são infligidos àqueles que o servem. Essa relação é a prova cabal de que somos um com Cristo e que estamos ligados à ele. É isso o que o apóstolo Pedro quer dizer quando escreve sobre os “insultos por causa do nome de Cristo”. Ele ainda insiste em que devemos nos considerar felizes por isso, uma vez que essa aflição ou insultos recebidos dão prova de que o Espírito da glória de Deus está sobre nós.

Oração

Senhor, o ser humano não gosta de ser submetido a sofrimento de qualquer natureza. No entanto, devo agradecer pois esta é uma causa nobre e que glorifica o Teu nome.