segunda-feira, 30 de julho de 2018

Prefeitura do Brejo não paga transporte que leva os professores para as escolas da zona rural e alunos ficam sem aula nesta segunda (30)

Os vereadores Júnior de Miguelão e Avecino foram até as localidades e afirmam que denunciarão o descaso ao MP

Dezenas de alunos da zona rural do Brejo da Madre de Deus ficaram sem aula na manhã desta segunda-feira (30). O problema teria sido a falta de transporte para levar os professores para as escolas dos sítios Serra Rasa, Baixinha, Raposo e Paridas. Os motoristas alegam que estão há quase 4 meses sem receber da prefeitura.

Os vereadores Júnior de Miguelão e Avecino Lima receberam informações de que essas escolas estavam fechadas e foram até as localidades para fiscalizar e verificar se procedia a denúncia.

Indignados com o que presenciaram, os vereadores registraram em vídeo as escolas fechadas, e afirmam que estarão denunciando ao Ministério Público este descaso com a educação municipal em Brejo da Madre de Deus.

Entramos em contato com a secretária de Educação do Município, que nos informou que a partir desta terça-feira as aulas serão normalizadas. A secretaria não informou se vai colocar em dia os pagamentos dos transportes.

Do Estação Notícias