terça-feira, 17 de julho de 2018

Perito criminal da Polícia Federal morreu ao cair de ultraleve na zona rural de Riacho das Almas

Por volta das 15:h30min desta segunda-feira (16), faleceu ao cair de um ultraleve no sítio Torrões, na zona rural de Riacho das Almas, o perito criminal, André Gustavo de Figueiredo Melo, de 49 anos, que é lotado na superintendência da Polícia Federal. Ele aproveitou o feriado no Recife e veio a Riacho para voar com alguns amigos, teria ido com a aeronave a Santa Cruz do Capibaribe e ao distrito do Vitorino.

O delegado chefe da Delegacia da Polícia Federal em Caruaru, Dr. Alexandre Lucena, esteve no local com parte da sua equipe e lamentou a morte do colega. Ele disse que o André era um dos melhores policiais que teve a honra de trabalhar e que atuou em várias ações de erradicação de plantios de maconha no sertão do estado.
O Sargento Alberto do Corpo de Bombeiros Militar, trabalhou vários anos com a vítima e também lamentou a morte precoce do amigo que era muito experiente e aplicado, inclusive atuou como perito em vários desastres aéreos, entre eles, o que matou o ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos, que morreu há quatro anos.

A delegada de Riacho das Almas, Dra. Sara Gouveia, acompanhou as perícias na aeronave e no corpo da vítima e disse que só o curso das investigações será capaz de apontar se houve a falha de alguém ou do ultraleve e informou também desconhecer a existência de uma pista improvisada numa propriedade ali próximo, inclusive no local há também um hangar onde ficam guardadas três pequenas aeronaves.

O corpo do perito foi encaminhado para o IML de Caruaru.
Do Estação Notícias / Adielson Galvão