quarta-feira, 18 de julho de 2018

Obras da PE-160 recebem mais uma frente de trabalho e ganha novo ritmo


Reafirmando o compromisso do Governo de Pernambuco com a região do Polo de Confecções do Agreste, a Secretaria de Transportes e o DER, implantaram, nos últimos dias, mais uma frente de trabalho nas obras da PE-160. A pedido do Deputado Estadual Diogo Moraes, primeiro—secretário da Alepe e representante do polo no legislativo pernambucano.
De acordo com Diogo Moraes, o reforço aplicado foi direcionado na restauranção e melhoramento do trecho urbano de Santa Cruz do Capibaribe, próximo ao Moda Center Santa Cruz, com 3,46 km de extensão. Segundo informou o DER, as próximas etapas das obras contam com a conclusão da duplicação e melhoramentos de um trecho de 0,40 km de extensão. “Também estão previstos a conclusão dos dispositivos de drenagem, sinalização horizontal e vertical, além da iluminação de trecho urbano de Santa Cruz do Capibaribe, com 0,70 km de extensão”, acrescenta o parlamentar. 
"A obra, que contava com uma frente do trabalho antes da entrada da cidade, agora conta com mais uma próximo ao Moda Center. Ou seja, o DER está aumentando a sua atuação para acelerar os benefícios para quem utiliza a estrada e precisa que esteja em boas condições. Dentro de pouco tempo, será um ganho para a população e para os compradores que visitam o nosso Polo de Confecções. Os transtornos passam e os resultados ficam”, pondera Diogo Moraes. 
Com investimentos da ordem de R$ 80 milhões, a intervenção na estrada que dá acesso ao Moda Center Santa Cruz e ao Calçadão Miguel Arraes de Alencar, dois grandes centros atacadistas da região, tem previsão confirmada para conclusão neste 2º semestre de 2018. Segundo o DER, as etapas atuais da obra contam com Restauração, duplicação e melhoramentos de um trecho urbano de Santa Cruz do Capibaribe com 0,54Km de extensão, Restauração e melhoramentos do trecho urbano duplicado de Santa Cruz do Capibaribe, com 3,46 Km de extensão.

Do Estação Notícias / Assessoria