segunda-feira, 2 de julho de 2018

Com a eleição se aproximando, Policlínica de São Domingo volta a funcionar 24h

A Policlínica teve horário de funcionamento reduzido após as eleições de 2016

A Policlínica do distrito São Domingos em Brejo da Madre de Deus não estava funcionando 24 horas desde o segundo semestre de 2016, mais precisamente após as eleições municipais. O retorno da Policlínica 24h em São Domingos foi promessa do prefeito Hilário Paulo, promessa esta que não estava sendo cumprida, o que gerava insatisfação total no distrito.

Neste domingo 1º de julho, em evento realizado em frente a policlínica, o prefeito anunciou que o horário de atendimento estava sendo ampliado, passando a unidade a funcionar dia e noite.

O secretário de Saúde Dr. Edson comentou sobre a dificuldade de manter a Policlínica 24h.
“A Secretaria de Saúde não tinha como manter essa Policlínica funcionando 24 horas com os repasses federal e estadual, mas o prefeito Hilário com sua vontade, entendendo que havia sido uma de suas promessas, me mandou calcular o custo para ampliar esse atendimento e puxou de um canto, diminuiu de outro e disse ‘eu banco, mas minha promessa será cumprida’”, destacou o Secretário de Saúde.

Curiosamente a Policlínica do distrito São Domingos está retornando a funcionar 24 horas em ano eleitoral. Tomara que desta vez ela permaneça de portas abertas durante a noite, mesmo com o passar das eleições.

Do Estação Notícias