quarta-feira, 4 de julho de 2018

Bolão e Mané Bento travam “Guerra dos Poderes” em Fazenda Nova

Os vereadores Bolão e Mané Bento estão travando uma verdadeira guerra dos poderes e o vencedor desta disputa deve ficar com o comando da subprefeitura do distrito Fazenda Nova.

Como o Blog Estação Notícias previu em matéria publicada em 1º de junho (relembre aqui), a esposa do vereador Bolão, Desule Assunção, estava cotada para deixar a Secretaria de Cultura e assumir a subprefeitura do distrito. Esta seria uma exigência de Bolão. Nosso furo de reportagem estremeceu os bastidores da política brejense fazendo com que os políticos deixassem para depois esta decisão.

Na manhã de ontem, terça-feira (3), recebemos informações de uma fonte fidedigna de que estava marcada para as 11h da manhã a posse de Deluse Assunção na subprefeitura de Fazenda Nova, mas uma manobra de Mané Bento colocou água no chopp de Bolão e a posse não aconteceu, ficando a posse prevista para acontecer nesta quarta (4).

Mas acontece que na política o jogo é jogado nos bastidores e de acordo com as informações, Mané Bento foi a noite para São Domingos ter uma reunião com o prefeito Hilário e pediu um prazo de 15 dias para entregar a subprefeitura.

É sabido de todos que além de vereador, Mané Bento tem o comando total de Fazenda Nova com vários correligionários empregados e também um caminhão pipa agregado a prefeitura, o que para Bolão é inadmissível um vereador que já sinalizou que não vota com o candidato estadual do prefeito Hilário e deve seguir seu líder Dr. Edson.

Bolão agora tem pela frente uma importante decisão a tomar. Nas próximas horas ele deve dar um basta neste imbróglio “atando ou desatando” este nó, até por que, estourado como ele é, pode ter certeza que esperar 15 dias, significa “tarde demais".

Do Estação Notícias