quinta-feira, 19 de julho de 2018

Fique por dentro dos bastidores da política brejense, estadual e nacional

Por Allison Torres

Mais uma vez estamos aqui nesse espaço para falar um pouco sobre a política de Brejo da Madre de Deus, região e nosso País. A política é dinâmica e não para, continuando sempre quente e digna de ser analisada a cada momento.

PT sempre forte – O partido dos trabalhadores (PT) continua forte em Pernambuco, a figura do ex-presidente Lula dá força a sigla partidária mesmo se encontrando preso a mais de 100 dias. Em pesquisa realizada pelo Datamétrica, sem Lula no pleito, Fernando Haddad venceria em primeiro turno em alguns cenários, já com Lula, o mesmo vence com larga vantagem.

REDE cresce – O partido da ex-senadora, Marina Silva, (Rede Sustentabilidade) cresce em situações nesta pesquisa. Marina tem algumas propostas interessantes, entre elas encerrar de vez o presidencialismo de coalisão. Vale ressaltar que essa prática foi quem acabou com nosso País. Uma das propostas de Marina é trabalhar com os bons de cada partido, se existirem.

A febre Jair – O deputado Jair Messias Bolsonaro mostra sua força, mesmo sem a aprovação de alguns eleitores, o que é natural e semelhante a outros candidatos. No entanto, com suas ideias conquistou seus eleitores, aparecendo em segundo lugar em alguns cenários, de acordo com a pesquisa.

“Não voto em Bruno” – Após nosso primeiro editorial, Roberto Asfora entrou em contato afirmando: “não voto em Bruno por hipótese nenhuma”. Bruno Araujo é cotado como candidato ao senado pelo grupo da oposição, já as opções para Asfora são os possíveis candidatos Jarbas Vasconcelos, Humberto Costa, José Queiroz, Mendonça e Silvio Costa.

André Ferreira – O deputado Estadual André Ferreira será o candidato a federal do grupo de Asfora, a informação foi passada pelo vereador Robertinho: “Provavelmente”, segundo ele. O Vereador ainda disse que vai estar com Paulo Câmara, enquanto o grupo Ferreira vai acompanhar Armando Monteiro para governador.

Brejo ganha – Brejo da Madre de Deus ganha com a obra do ramal do agreste, o prefeito Hilário Paulo celebrou recentemente o início desta, que sem dúvida, será um marco para a história do município. Não se pode tirar os méritos de Hilário, mas vale destacar a luta do Deputado Diogo Moraes junto ao governador Paulo Câmara para essa realização.
Somando – Rubinho Nunes não para de somar ao seu grupo e neste último final de semana esteve em Tabocas, agregando valores ao seu projeto político. Lilar do Peixe foi a recente liderança que se uniu ao grupo.

2020 – Não tem como ir para eleições de 20 sem passar pelo pleito deste ano, mas fazendo uma análise de hoje para um futuro próximo, as oposições em Brejo podem mostrar sua força, com a possível conquista da Câmara de vereadores pela oposição. Rubinho, Bolão e Roberto, unidos com suas lideranças e eleitores, mostrariam uma grande força para as eleições de 2020.

Do Estação Notícias