quinta-feira, 21 de junho de 2018

“Fui transferido do Brejo para o Recife em uma ambulância sem maca, sem segurança e sem o mínimo de conforto que um paciente necessita”, reclama cidadão brejense


O paciente gravou um vídeo denunciando a situação em que aconteceu a transferência

Um vídeo que mostra pacientes do Brejo da Madre de Deus sendo transferidos para o Recife em uma ambulância de forma precária, sem o mínimo de cuidado, causou revolta nas redes sociais e tem gerado muitas críticas a saúde pública do município.

Quem fez o vídeo foi o costureiro André de Oliveira Silva, 29 anos, morador do distrito Barra do Farias. As imagens mostram André junto o seu irmão que o acompanhava e um idoso, todos sendo transferidos na ambulância sentados em bancos, sem conforto e sem segurança.

Em entrevista ao Estação TV, André explicou como tudo aconteceu e ainda disse que ao chegar ao hospital no Recife, foi negado atendimento porque a ambulância estava sem a maca. O paciente afirma que só depois de muita conversa conseguiu ser atendido pelo especialista.

“Fui transferido do Brejo para o Recife em uma ambulância sem maca, sem segurança e sem o mínimo de conforto que um paciente necessita. E para piorar a situação, quando cheguei no Hospital Getúlio Vargas, quase não fui atendido por que a ambulância não tinha maca. Eles disseram que era norma”, explicou.

O Blog Estação Notícias entrou em contato com a Secretaria de Saúde do município, que por sua vez, afirmou que enviará uma nota para a nossa redação falando sobre o caso.

Confira o vídeo feito por André dentro da ambulância e a entrevista gravada posteriormente com a equipe do Estação TV.

Do Estação Notícias