sábado, 23 de junho de 2018

Em nota, Secretaria de Saúde do Brejo pede desculpas pela forma como os pacientes foram transferidos para o Recife

Pacientes foram transferidos na ambulância sem maca. Estavam sentados em banquinhos

A Secretaria de Saúde do Brejo da Madre de Deus falou sobre o caso em que dois pacientes foram transferidos em uma ambulância de maneira irregular. De acordo com informações do paciente André Oliveira Silva, um idoso ficou em Vitória de Santo Antão e ele foi levado para o hospital Otávio de Freitas no Recife, no veículo que estava sem maca, sem segurança e não tinha conforto nenhum para o paciente. A viagem aconteceu na segunda-feira 18 de junho e o fato foi denunciado aqui no Blog Estação Notícias (confira a matéria).

A Secretaria de Saúde se manifestou através de nota, confira:

NOTA

A Secretaria de Saúde do Brejo da Madre de Deus, esclarece que está sempre à disposição das unidades para a disponibilidade de carros na falta de macas em ambulâncias (retidas em hospitais).

Diante do fato, a secretaria não foi comunicada sobre a falta da maca. Esse é um fato isolado dentro da unidade que não mais voltará a ocorrer. Pedimos desculpas pelo erro, não somos de acordo com a forma como os pacientes foram locomovidos, diante da transferência.

A secretaria preza o zelo aos pacientes que são assistidos dentro das unidades de atendimento, mesmo diante de todas as dificuldades financeiras que vem enfrentando.
Estamos à disposição para maiores esclarecimentos.

Do Estação Notícias