terça-feira, 26 de junho de 2018

Denúncia: Gambiarra com ferrolho para cadeado em porta de ambulância do Brejo, reflete a precariedade na saúde pública do município

Confira a denúncia feita pelo Vereador Avecino Lima

Há muito tempo a população vem sofrendo com a sequência de descasos na saúde pública em Brejo da Madre de Deus, Agreste do estado. As denúncias estão surgindo de toda parte do município e mostram que a situação piora a cada semana que passa, mesmo o município tendo um médico e ex-prefeito no comando da pasta.

A denúncia mais recente foi levada para a tribuna da Câmara de Vereadores nesta terça-feira (26). O vereador líder da oposição Avecino Lima (PR), mostrou sua indignação ao receber de um cidadão uma foto de uma ambulância do Brejo com um ferrolho para cadeado instalado na porta traseira do veículo. Este tipo de ferrolho é bastante comum ser usado em portas de residências e garagens, mas essa gambiarra em um veículo, ainda por cima que serve para transportar pessoas doentes, é considerado um absurdo e mostra o total descaso como a saúde pública.
“Faço um apelo para que o Secretário de Saúde Dr. Edson veja esse absurdo, pois tenho certeza que nem na porta da casa dele é usado um ferrolho desse”, reclamou o vereador Avecino.

A Secretaria de Saúde do Município foi questionada pelo Blog Estação Notícias o porquê a fechadura quebrada da ambulância não foi substituída por uma original, o que seria o correto, sendo que optaram por uma gambiarra.

A informação oficial da secretaria foi que "a fechadura da ambulância deu problema e o motorista retirou e levou para o conserto, e para a ambulância não ficar aberta, o motorista colocou o ferrolho no lugar até a fechadura ser consertada".

Do Estação Notícias