segunda-feira, 11 de junho de 2018

Bandidos arrombaram agência do Banco do Brasil em Caruaru

Os marginais ainda pichação na parede as inscrições “Fora Temer” e “Lula Livre” e depois ainda tentaram apagar
Na madrugada do sábado (09) foi arrombada a agência do Banco do Brasil da Avenida Agamenom Magalhães em Caruaru. Eles entraram no estabelecimento pelo teto, passaram pelo forro de metal sem dificuldades, desligaram o sistema de monitoramento de câmeras e arrombaram dois cofres utilizando máquinas do tipo Makita, que são usadas para cortar pedras de cerâmicas, os marginais subtraíram uma certa quantia em dinheiro, mas o banco não informou o valor.
A Polícia Militar informou que o alarme do banco disparou por volta das 4 horas da manhã, os funcionários foram a agência, mas não viram nada de anormal e só pela manhã a PM constatou que houve o arrombamento e peritos do Instituto de Criminalística fizeram a perícia no local e colheram vestígios dos marginais através das impressões digitais. Durante toda a manhã o banco ficou fechado impedindo o autoatendimento através dos caixas eletrônicos. 
Os marginais entraram na agência por um buraco feito no telhado, exatamente em cima da sala dos cofres, souberam onde estava a central de controle do sistema de câmeras de segurança e desligaram. A Polícia Civil está investigando se eles tiveram informações privilegiadas. Os marginais ainda escreveram nas paredes da sala numa pichação as inscrições “Fora Temer” e “Lula Livre” e depois ainda tentaram apagar.
Do Estação Notícias / Adielson Galvão