quarta-feira, 30 de maio de 2018

Prefeito Hilário desconta os dias da parada de advertência e deixa professores ainda mais furiosos em Brejo

 “Quer conhecer uma pessoa? Dê poder a ela!”

Por Luciene Cordeiro, Presidente do SINDUPROM

Sabe aquele moço, bondoso, lutador, defensor dos professores cheio de "boas intenções" e que sonhava chegar ao poder? Isso mesmo, doido para chegar ao poder!

Pois é, esse era o senhor Hilário Paulo antes de se tornar prefeito do Município do Brejo da Madre de Deus!

Hoje prefeito, a história é outra, esqueceu completamente daquela reunião que fez com os professores e garantiu cumprir com os direitos da categoria, esqueceu as vezes que bradava na câmara quando vereador dizendo defender os professores.
Hoje com o poder na mão faz uso dele para congelar salários, retirar direitos e para perseguir a categoria.

A última do senhor prefeito, usando a sua fúria, o seu poder absoluto, foi descontar os dois dias da parada de advertência que os professores realizaram, pois mesmo os professores se comprometendo a pagar esses dias o desconto já veio, nem o prefeito nem a senhora secretária de educação que já foi uma vez professora, quiseram ouvir ninguém, passaram por cima da lei (estatuto do magistério) que garante ao professor pagar as faltas no prazo de 30 dias. Outra, não se tinha nenhuma decisão judicial considerando a parada ilegal para proceder o desconto, portanto só foi feito por pirraça para amedrontar e perseguir os professores.

Lamentamos a falta de compromisso dessa administração com a educação, pois mesmo os professores querendo repor as aulas para os alunos não perderem, mais foram proibidos através dos descontos imediatos nos seus vencimentos.

No meio da categoria de professores o clima é de indignação, insatisfação e revolta. Se o senhor prefeito e a senhora secretária, fizeram esse desconto para amedrontar os professores, estão redondamente enganados, a luta está apenas começando.

Do Estação Notícias