quarta-feira, 2 de maio de 2018

NOTA DE ESCLARECIMENTO AOS PAIS DE ALUNOS NA REDE MUNICIPAL DE ENSINO


O SINDIBREJO comunica e esclarece aos pais de alunos da rede municipal de ensino que, a partir do dia 02 de maio do corrente ano, por conta de decisão em assembleia dos professores, realizada no dia 24 de abril, as aulas terão a sua duração reduzida até o horário da merenda, findo o qual os alunos serão liberados.

Informamos que tal decisão se prende ao fato de que o Poder Público Municipal vem agindo a cada dia de maneira absolutamente intransigente na concessão dos direitos adquiridos dos profissionais da educação deste município, desrespeitando a lei e descumprindo acordos assumidos.

Com efeito, a Lei do Piso Salarial e o Plano de Cargos dos Profissionais da Educação, preveem o reajuste anual dos vencimentos dos professores.

No entanto, desde o fim da gestão anterior, que os professores do nosso município vêm sendo tratados como uma categoria de profissionais que somente prejuízos provoca ao município, numa prática nefasta e profundamente repulsiva por parte da administração pública.

Perderam, os professores do nosso município, o reajuste salarial de 11,36% em  2016, ainda na gestão anterior. 

No ano passado, somente tiveram seu direito garantido após seis meses de luta.

Neste ano, não está sendo diferente, o Poder Municipal, argumentando a falta de recursos financeiros, simplesmente comunica que não concederá o reajuste da categoria.

Ora, que falta de recursos?

Se assim fosse, não estaria a folha de pagamento dos profissionais da educação inchada de cargos comissionados e gratificações de toda espécie.

O SINDIBREJO continuará em sua luta incessante para garantia dos direitos dos profissionais da educação, bem como de todos os servidores do município, sem, contudo, deixar de buscar o diálogo como forma de resolver as pendências.

Do Estação Notícias