sexta-feira, 25 de maio de 2018

Internos da Funase de Caruaru promovem rebelião

Internos da Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase) de Caruaru promoveram uma rebelião na noite desta sexta-feira (25). Eles atearam fogo em colchões, depredaram celas e serraram grades.

Equipes do 4º BPM, do BIEsp, Samu e Bombeiros estiveram no local para conter a situação. Houve muita fumaça e os policiais usaram bombas de efeito moral para conter a situação.

Dois adolescentes e um policial ficaram feridos. De acordo com a polícia, o motivo da rebelião seriam tentativa de fuga e conflitos internos. Após a situação controlada, foi iniciada a contagem dos adolescentes.

Nota Funase

A Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase) informa que, por volta das 19h30 desta sexta-feira (25), internos do Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) Caruaru iniciaram um tumulto no local durante uma tentativa de fuga. Alguns socioeducandos atearam fogo em colchões no pátio. A confusão ficou restrita ao módulo 1 da unidade e já foi controlada com a ajuda do Batalhão Integrado Especializado (Biesp) da Polícia Militar. Não houve fugas. Dois internos tiveram ferimentos leves e foram atendidos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). A Funase, por meio de sua Corregedoria, vai apurar as responsabilidades pelo caso.

Do Estação Notícias / Central de Jornalismo Liberdade