quarta-feira, 16 de maio de 2018

Em São Domingos neta é detida por suspeita de maltratar avó de 82 anos

A Guarda Civil Municipal do Brejo da Madre de Deus recebeu denúncia anônima, no final da tarde da terça-feira (15), de que uma idosa estaria sendo maltratada no distrito São Domingos.

A guarnição se deslocou até a Rua São Damião e constatou a veracidade das informações, encontrando a idosa de 82 anos vivendo em situação precária em cima de uma cama, com aproximadamente 40 quilos, em um ambiente bastante sujo, com fezes espalhadas pelo chão, eletrodomésticos enferrujados, pouca alimentação e sem iluminação.
“A residência está sem condições para um ser humano morar, principalmente uma idosa que precisa de mais cuidados”, disse o GCM Pereira.

De imediato a unidade de atendimento móvel (SAMU) foi acionada para analisar a situação de saúde da idosa, que estava debilitada e foi levada a policlínica onde foi medicada.
Familiares informaram que a neta da idosa não permitia a entrada deles na casa e por isso não podiam ajudar.

Daniela Maria da Silva, 28 anos, foi detida em São Domingos e levada para Delegacia de Polícia de Santa Cruz do Capibaribe. Ela será apresentada hoje, quarta-feira (16), em audiência de custódia. A idosa será amparada até que o caso seja solucionado.

Do Estação Notícias