segunda-feira, 30 de abril de 2018

Vazamento em tubulação que passa por baixo do canal no centro do Brejo causa desperdício de água e afeta abastecimento na cidade

A Compesa ultimamente só vem causando transtornos e prejuízos a população brejense

Mesmo com muitas chuvas alguns moradores estão sem água nas torneiras em Brejo da Madre de Deus, isso porque o cano mestre de distribuição da Compesa, que passa por baixo do canal, no centro da cidade, estourou e com isso prejudicou o abastecimento aos moradores do Setor 1 (da prefeitura para o centro).

De acordo com Informações repassadas ao Blog Estação Notícias, moradores que são abastecidos no Setor 1 estão sem receber água há mais de 15 dias.

Manualmente os funcionários tentaram abrir o canal para chegar até a tubulação

Na semana passada uma equipe da Compesa teve que entrar no canal para detectar o local exato do vazamento. O gerente regional, o senhor George foi informado do problema e garantiu que até a quarta-feira (2), estará enviando uma britadeira para que a equipe  possa perfurar o concreto e uma serra mecânica para realizar o reparo no cano de ferro de 100 mm.

Enquanto o problema não é solucionado o senhor George autorizou a liberação do abastecimento para o Setor 1, sendo que algumas ruas vão continuar sem receber água nas torneiras devido ao vazamento na tubulação.

O Blog Estação Notícias obteve o vídeo que mostra o momento em que a equipe da Compesa encontrou o vazamento.

Veja o vídeo
Do Estação Notícias