sexta-feira, 20 de abril de 2018

Prefeitura do Brejo da Madre de Deus se manifesta através de nota sobre o caso de alunos empurrando um ônibus quebrado que presta serviço ao município


NOTA

Através da presente nota, a Prefeitura do Brejo da Madre de Deus vem de público esclarecer alguns pontos com relação ao vídeo divulgado em grupos de WhatsApp e na imprensa local, em que aparece, alunos empurrando o ônibus na cidade de Santa Cruz do Capibaribe após o mesmo ter faltado combustível.

1 – O veículo é de responsabilidade da empresa que presta serviço ao poder público municipal, bem como o abastecimento e revisão do mesmo.

2 – Os alunos flagrados empurrando o veículo também não são de responsabilidade da Secretaria Municipal de Educação, tendo em vista que são estudantes da rede municipal de ensino de Santa Cruz do Capibaribe e município brejense transporta apenas alunos que residem em São Domingos e cursam o ensino médio, ou aqueles que são beneficiados pelo programa AABB Comunidade.

3 – A Prefeitura ainda pontua que, orienta todos os motoristas em caso de defeito ou qualquer problema que eventualmente ocorra durante o percurso do transporte, não permitam que alunos empurrem o carro para prevenir qualquer acontecimento, e sim, acionem suporte de pessoas qualificadas para cada situação.

4 – A Prefeitura apura os fatos e notificará a empresa responsável pelo transporte para que fatos dessa natureza não voltem a acontecer.

Por fim, reafirmamos o compromisso do Governo Municipal em promover ações de fortalecimento e melhoramento à educação.

Atenciosamente
Secretaria Executiva de Comunicação
Prefeitura do Brejo da Madre de Deus

Do Estação notícias