quarta-feira, 18 de abril de 2018

Juiz condena Hélio dos Terrenos e deixa ele inelegível; prefeito de Belo Jardim vai recorrer


O juiz da eleitoral de Belo Jardim, no Agreste de Pernambuco, Douglas José da Silva, condenou na manhã desta quarta-feira (18), o prefeito do município, Hélio dos Terrenos (PTB), por crime de abuso de poder econômico. A decisão ainda cabe recurso.

No processo, Hélio é denunciado por “doação de carro, alimentos, hectares de terra, patrocínio de carteira de estudante, patrocínio torneio de futebol e outros eventos; Uso abusivo e indevido de meios de comunicação e patrocínio ostensivo em programa de rádio de seu grupo político, pertencente a Cintra Galvão, além de grande divulgação de suas qualidades pessoais com associação a imagem de Cintra Galvão”, diz o texto oficial.

Por meio de nota, o prefeito informou que vai recorrer da decisão. Segue a íntegra da nota:

“O prefeito Hélio dos Terrenos informa que assim que for comunicado da decisão eleitoral irá recorrer ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE). A equipe de advogados pessoais do prefeito acredita que não foram analisados todos os argumentos da defesa e acredita que, em 2ª instância, essa decisão será reformada. É importante salientar que o mandado do prefeito não foi cassado”, disse.

Do Estação Notícias / Mário Flávio