segunda-feira, 2 de abril de 2018

Escoteiros Tradicionais do Brejo realizaram o 6º Acampamento da Paixão em Fazenda Nova


Associação dos Escoteiros Tradicionais do Brejo da Madre de Deus, realizaram o 6º Acampamento da Paixão no período da Semana Santa no Camping da Empetur, em Fazenda Nova, distrito do Brejo da Madre de Deus. O acampamento teve inicio na quinta-feira (29) e foi até o domingo 1º de abril e contou com varias atividades, entre elas: a realização de caminhadas matinais, trilhas do camping até o parque das esculturas Nilo Coelho, onde os escoteiros puderam conhecer as estatuas de pedras, realização de jogos cooperativos e competitivos.


Uma das partes importantes do acampamento é o desenvolvimento pessoal onde os jovens preparam sua própria alimentação, colocando em pratica o que aprenderam nas atividades na sede e também em casa.

Os escoteiros realizaram uma importante ação em frente ao Teatro de Nova Jerusalém, que foi a entrega de panfletos do programa Alerta Celular do Governo do Estado de Pernambuco, que facilita a recuperação de celulares roubados ou furtados.
No sábado (31), último dia do espetáculo, com o apoio da Sociedade Teatral de Fazenda Nova, todos os escoteiros assistiram a encenação da Paixão de Cristo. Tinha escoteiros que nunca tive a oportunidade de assistir o espetáculo, e devido ao acampamento, conferiram de perto a história de Jesus Cristo, que há 51 anos é contada dentro das muralhas de Nova Jerusalém.

“Queremos agradecer em primeiro lugar a Deus e aos parceiros que acreditam em nosso trabalho e apoiaram o 6º Acampamento da Paixão, que foi um sucesso. Agradecemos também aos pais que autorizaram seus filhos a participarem e aos chefes que voluntariamente dedicaram 4 dias de muito trabalho a juventude do Brejo da Madre de Deus”. Disse o Chefe Afonso Claudino, coordenador do Acampamento.
Do Estação Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário