segunda-feira, 23 de abril de 2018

Diogo Moraes acompanha a perfuração de poços artesianos na cidade de Alagoinha


O deputado estadual e primeiro-secretário da Assembleia Legislativa de Pernambuco, Diogo Moraes, esteve na tarde do último sábado (21), na cidade de Alagoinha, no agreste pernambucano, para acompanhar a perfuração de poços artesianos nas comunidades do município. 

Na avaliação de Diogo Moraes, a perfuração dos novos poços vai proporcionar melhor qualidade de vida aos moradores da região. “A maioria dos poços perfurados hoje trouxe água para a superfície. Isso é motivo de muita alegria, já que vai amenizar a seca e falta d’água que atinge há muitos anos essa região”, destacou o parlamentar. 
No total, foram perfurados 16 poços nas comunidades de Socorro, Laje do Carrapicho, Sítio Corredor, Canga, Sítio Pé de Serra, Carrapichinho, Sítio Salambaia, Boa Esperança, Alverni e Alagoinha. O vereador Flávio Inácio e o vice-prefeito da cidade, Ciba, acompanharam a iniciativa.

Flávio explicou que a importância desses poços para as comunidades está ligada a falta de água, já que a seca é um dos grandes problemas enfrentados pelo município. “A gente conseguiu com Diogo 16 poços e na metade deles, conseguimos pegar água. Tenho certeza que a população será muito beneficiada”, ressaltou o vereador.
O vice-prefeito de Alagoinha, Ciba, destacou a importância da ação para o município. “Tivemos agora uma estiagem de quase 7 anos e o deputado Diogo está chegando agora para amenizar a situação do abastecimento de água. Cavamos 16 poços artesianos na nossa região, isso mostra que vai aliviar muito o sofrimento do nosso povo. Nós conseguimos ver no rosto das pessoas a alegria de ter o seu poço no fornecimento de água”, pontuou Ciba.

Do Estação Notícias / Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário