quinta-feira, 26 de abril de 2018

Competindo no xadrez, alunos da Escola Gênesis se classificam para a fase regional dos Jogos Escolares

Os Jogos Escolares têm a finalidade de promover os alunos em torno do esporte, e detectar os talentos esportivos em várias modalidades. Recentemente o xadrez foi inserido na Escola Gênesis, e já está chamando a atenção devido a aceitação e o desempenho dos alunos.

O professor de matemática, Heverton Vasconcelos, foi quem iniciou o projeto chamado TTOG- Turma de Treinamento Olímpico Gênesis, e dentro desse projeto, iniciou os estudos do xadrez. Quando detectou a excelente evolução dos alunos, o professor fez a inscrição nos jogos escolares e está preparando bem a sua turma para as competições.
“Fizemos a pré-seleção dos alunos que iriam disputar a fase municipal através de um campeonato interno. Os escolhidos se classificaram também na fase municipal. Agora, vamos participar da fase regional em Caruaru e tentar chegar a fase Estadual que acontecerá em Recife. Estamos treinando pesado todos os dias pra melhorar cada vez mais, e assim, poder representar bem o Brejo em outras competições”, disse o professor.
Do Estação Notícias