quinta-feira, 19 de abril de 2018

A polêmica do ônibus – Secretário de Educação esclarece que ônibus que aparece em vídeo não é de Santa Cruz do Capibaribe. “O ônibus é do Brejo da Madre de Deus, mais especificamente do distrito de São Domingos”

Os alunos tiveram que descer para empurrar o ônibus que apresentou defeito

Um vídeo divulgado na noite desta quarta-feira (18) no Facebook e em grupos de Whatsapp acabou gerando uma grande polêmica em Santa Cruz do Capibaribe. A imagem de alunos, (crianças entre 10 e 15 anos) fardados, empurrando um ônibus nas imediações da Praça dos Estudantes foi o estopim para uma série de críticas ao prefeito Edson Vieira e ao secretário de Educação, Joselito Pedro.

“O Prefeito Edson Vieira e o Secretário de educação Joselito não cria vergonha na cara e problema do Transporte escolar de Santa Cruz do Capibaribe continua”. Desta forma o vereador Carlinhos da COHAB fazia a descrição do vídeo, que segundo ele, era uma prova inequívoca da ingerência da educação pública da Capital das Confecções.
Veja o vídeo

Outros internautas demonstraram sua insatisfação diante o fato, até que Joselito Pedro se pronunciou e afirmou que o ônibus, na verdade, não pertencia a frota do transporte público de Santa Cruz do Capibaribe. O ônibus é do Brejo da Madre de Deus, mais especificamente do distrito São Domingos e transportava alunos brejenses, que estudam em Santa Cruz.

“Passando pra informar que o vídeo que está sendo veiculado hoje, 18 de abril, nos grupos de WhatsApp pelo vereador Carlinhos da COHAB, não é de nosso município, não pertence a nossa frota. Segundo informações seguras o ônibus presta serviço para a cidade de Brejo da Madre de Deus, mais precisamente pra Vila de São Domingos e não tem nenhum vínculo conosco”, disse ele.
Secretário de Educação de Santa Cruz do Capibaribe, Joselito Pedro

“Nossa frota foi toda trocada esse ano por ônibus em melhores condições. E até o presente momento tivemos apenas um problema com um deles. Portanto, o vídeo em questão não tem absolutamente nenhuma ligação comigo, Joselito Pedro, Secretário de Educação, nem com o prefeito Edson Vieira. Fica então aqui o meu abraço a todos vocês, e o agradecimento pela preocupação”, falou Joselito Pedro.

Para finalizar, ele frisou a existência de alunos com fardas de escolas santa-cruzenses no ônibus.

“Sobre o fato de alguns alunos estarem usando o fardamento do nosso município, explico que existem muitos alunos de São Domingos que estudam em nosso município. Uns porque os pais driblam no ato das matrículas trazendo comprovantes de residência de nossa cidade e se dizendo residir aqui; outros porque já estudavam aqui e se mudaram pra lá no processo. Isso é muito comum. A lei não nos permite buscar alunos de outros municípios para escolas do nosso. Nós não temos obrigação com o transporte desses alunos. O correto seria que eles estudassem lá. A responsabilidade é a da Prefeitura do Brejo da Madre de Deus. Para qualquer outra dúvida me coloco à inteira disposição”.

Do Estação Notícias / César Mello