segunda-feira, 30 de abril de 2018

18ª Feira do Verde foi realizada em Brejo da Madre de Deus, a capital da agroecologia

Foi realizada no último fim de semana em Brejo da Madre de Deus, no Agreste de Pernambuco, a 18ª Feira do Verde . A cidade é considerada a capital da agroecologia e realiza este importante evento com a finalidade de conscientizar a população sobre a responsabilidade com o meio ambiente, como também comercializar e doar mudas de vários tipos de plantas.
Durante todos estes anos a feira do verde teve um importantíssimo papel no reflorestamento da nossa região, além de dar a oportunidade aos brejenses e visitantes de comprarem.

Em entrevista ao jornalista e apresentador Atahanderson Mesquita no programa Estação na Feira que foi realizado no local da Feira do Verde, o presidente do CONDESB, Éden Marinho, falou sobre o evento.  
“Este é um evento do povo que tem uma grande participação tanto da zona rural como também da área urbana, tornando-se uma confraternização entre nós. Neste ano tivemos a satisfação de realizar a 18ª edição que ocorreu dentro d normalidade e conseguimos alcançar os objetivos que são de uma melhor conscientização e preservação do meio ambiente. A cada ano que se passa deixamos sementes plantadas, onde mais na frente iremos colher os frutos dessas sementes", destacou Édem.

O Secretário de agricultura do estado de Pernambuco, Wellington Batista, esteve no evento entregando para Prefeitura do Brejo da Madre de Deus um veículo zero km que será destinado para Secretária de Agricultura do município.
A 18º edição da Feira do Verde foi realizada pelo CONDESB (Conselho de desenvolvimento sustentável do Brejo da Madre de Deus-PE) e teve o apoio do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, IPA BREJO e Serta, Prefeitura do Brejo e Governo de Pernambuco.

Do Estação Notícias