quinta-feira, 22 de março de 2018

UPA do Brejo da Madre de Deus continua sem gerador e pacientes novamente são atendidos a luz de velas


Recepção da UPA Mestre Camarão apenas com a luz de uma lanterna 

Durante o apagão ocorrido na quarta-feira (21) que deixou sem energia elétrica 13 estados no Norte e Nordeste brasileiro, a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Mestre Camarão em Brejo da Madre de Deus novamente ficou na escuridão total. O gerador que servia o antigo hospital Dr. José Carlos de Santana não foi utilizado e, lamentavelmente, os atendimentos aos pacientes ocorreram mais uma vez a luz de velas e lanternas.

Esta é a segunda vez só neste mês que a UPA fica na escuridão, a primeira ocorreu na tempestade do sábado dia 3 de março (relembre aqui).
Próximo da UPA dois comerciantes mostraram que sabem trabalhar

Como a cidade inteira estava no escuro,  próximo a UPA dois imóveis na Rua da Saudade chamaram atenção porque tinham energia elétrica. Neste caso, a residência do senhor Luiz da funerária e a farmácia de dona Fátima de Geraldo de Nô, que possuem gerador, mostrando que são dois comerciantes competentes e que estão prevenidos em caso de emergência.

O Blog Estação Notícias obteve informações de que no apagão desta quarta-feira foram realizados apenas dois atendimentos na UPA do Brejo,  ambos sem complexidade .

Buscamos explicações na Secretaria de Saúde do município, que por sua vez garantiu estar solucionando o problema do gerador.

“O gerador estava no local, mas o mesmo apresentou problemas na hora do seu funcionamento. Mandamos para a manutenção. Acredito que isso não vai mais se repetir”, afirmou o assessor Frailan Mota.

Estamos torcendo para que realmente este gerador possa ser instalado o quanto antes, para que em uma emergência, caso seja necessário utilizá-lo, ele esteja em total condição de ajudar a salvar uma vida e não perdê-la.

Do Estação Notícias