domingo, 4 de março de 2018

Tempestade muda rotina dos brejenses. Acabou com a feira, a cidade ficou as escuras, eventos foram interrompidos e outros tiveram que ser adiados


O Estação TV registrou vários momentos da tempestade, os relâmpagos clarearam nossa região brejeira e a Serra da Prata e raios surgiram em cima da Serra do Ponto

Uma grande tempestade mudou a rotina dos brejenses na tarde e noite do sábado (03) de março. Começou chover forte após as 16h e entre nossas lindas serras ecoaram os estrondos dos trovões com relâmpagos e raios cortando os céus do nosso Brejo lindo de viver. Foram aproximadamente duas horas e meia de chuva forte.

Com a tempestade a feira livre acabou imediatamente. Alguns comerciantes tiveram que sair as pressas para não perder a mercadoria. O jogo entre Estrela x Pitombeira foi interrompido no primeiro tempo devido ao gramado ter ficado encharcado, sem qualquer condição de jogo. O Pitombeira estava vencendo por 1x0 e organização da Copa Regional deve remarcar uma data para que as equipes finalizem a partida.
Centro da cidade após a tempestade

Outro jogo que não teve condições de ser realizado foi entre a Turkya e ACF Caruaru valendo pela 1ª Liga Agreste de Futsal. A equipe caruaruense teve dificuldade de chegar até a quadra em Brejo, e quando chegou, tinha faltado energia elétrica. A partida deve ser remarcada para a próxima terça (06).

Também não teve como acontecer o show do cantor Neto Sales na Lanchonete RockDog. O show estava sendo bastante aguardado e várias mesas já tinham sido reservadas. Uma nova data para a realização do show está sendo analisada e será em breve anunciada.
Muita terra desceu pelas altas ladeiras, e serras, aterrando o canal
Calçamento estourou em frente a Delegacia

Sobre a energia elétrica, a mesma faltou por volta das 18h20mmin e depois de horas retornou, vindo a faltar energia posteriormente e só voltando pela madrugada.

Não houve condição de fazer a limpeza da rua por que o centro da cidade rapidamente ficou alagado. O canal próximo ao Clube Aquárius logo foi aterrado. O calçamento estourou na Rua José Bonifácio, em frente a Delegacia de Polícia. O Secretário de Obras Everton Jó contou a nossa reportagem que praticamente em todas as escolas ocorreram infiltrações e vários prédios públicos tiveram os telhados danificados.
A barreira caiu na ladeira do Escorrego

A grande maioria das estradas vicinais naturalmente foram danificadas. Em dois pontos caíram parte da barreira, sendo na subida do antigo Escorrego e também no sítio Pedra Grande. Apesar de muita chuva, ventos, raios e trovoes não houveram relatos de que alguém tenha se ferido devido a tempestade.
E também em Pedra Grande
Do Estação Notícias