quarta-feira, 7 de março de 2018

Sem energia elétrica e sem gerador, UPA em Brejo da Madre de Deus ficou a luz de velas

"Pacientes foram atendidos a luz de velas e de lanternas"

A tempestade do sábado (03), deixou a cidade do Brejo da Madre de Deus sem energia elétrica durante várias horas. Um fato que chamou a atenção dos brejenses foi a UPA Mestre Camarão não ter a sua disposição um gerador de energia para suprir a falta da eletricidade convencional, ficando a UPA local totalmente no escuro.

Nossa reportagem obteve a informação de que durante o período em que ficou sem energia elétrica, houve na Upa Mestre Camarão 15 atendimentos com os pacientes sendo atendidos a luz de velas e de lanternas. Os atendimento foram sem gravidade.

Como é de conhecimento de todos, o hospital Dr. José Carlos de Santana, que foi demolido e está com as obras paralisadas, tem um gerador de energia, porém, este gerador mesmo estando ao lado da UPA não foi ligado, deixando a população em risco, caso houvesse alguma emergência.

O Blog Estação Notícias questionou a prefeitura para saber o que tinha acontecido. Fomos informados de que no projeto da UPA não tem gerador. Sobre a existência do gerador e o porque o mesmo não foi utilizado a prefeitura não se manifestou até a publicação desta matéria.

Do Estação Notícias