sábado, 10 de março de 2018

Mais de 350 pessoas são atendidas pelo Programa É Meu Direito em Santa Cruz do Capibaribe


Aconteceu durante toda a manhã deste sábado (10) a edição do Programa É Meu Direito, na Escola Luiz Alves da Silva, em Santa Cruz do Capibaribe. A iniciativa do Governo do Estado e da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos de Pernambuco ofertou gratuitamente a emissão de 2ª via de RG, CPF, Certidão de Nascimento, Casamento e Óbito e colocou à disposição da população uma unidade móvel do Detran realizando solicitações e agendamentos de serviços referentes à veículos e Carteira de Habilitação. Um posto do Procon também foi instalado no local para esclarecer e tirar dúvidas a respeito de consumo.

No evento, a costureira Maria José (56), moradora do município de Jataúba, conseguiu solicitar a 2º via da Carteira de Identidade. “Graças a Deus resolvi. Agora é ficar tranquila e esperar a chegada do novo documento”, comemora Maria. 
De acordo com Eri Vasconcelos, uma das organizadoras da iniciativa É Meu Direito, o programa atendeu 350 pessoas só nos serviços de emissão de 2º via e Procon. “Ficamos muito satisfeitos com o número expressivo de atendimentos realizados. Podemos dizer que foi uma edição muito bem-sucedida aqui na região”, avalia a representante. 

O deputado estadual Diogo Moraes destacou a importância da ação para o Agreste Setentrional. “Nosso papel como agente político também é garantir que ações como esta do Governo de Pernambuco cheguem ao interior do Estado e beneficiem centenas de pessoas como aconteceu hoje. Uma série de serviços ofertadas gratuitamente e com agilidade para a população de Santa Cruz do Capibaribe e várias cidades vizinhas”, disse o deputado.

O Programa É Meu Direito chega a 14ª edição promovendo cidadania e orientação para os pernambucanos. 
Do Estação Notícias / Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário