quarta-feira, 14 de março de 2018

GCM do Brejo recupera em São Domingos bicicleta avaliada em R$ 5 mil


Menor de idade tinha sido visto passeando com a bicicleta

No início da noite da terça-feira (13) um cidadão procurou a Guarda Civil Municipal do Brejo da Madre de Deus e comunicou que teve sua bicicleta roubada em Santa Cruz do Capibaribe e que o objeto estaria no distrito São Domingos, com um rapaz que tem um corte no rosto.

Diante das informações, a GCM saiu em diligência com a equipe da G2 em um veículo descaracterizado para não levantar suspeita e ao chegar ao local indicado encontraram a bicicleta encostada em um beco com dois rapazes sentado ao lado dela.

“Fizemos a abordagem e um dos jovens realmente tinha um corte no rosto e foi constatado que a informação era verdadeira. A bicicleta e os jovens, que são menores de idade, ambos têm 16 anos, foram levados para a delegacia de Santa Cruz”, contou o Secretário de Defesa Social do Brejo, Walter Procópio.

A vítima que não teve o nome relevado reconheceu o seu bem, foi restituído e disse que a bicicleta está avaliada em mais de R$ 5 mil reais.
A moto estava sendo monitorada

Enquanto a CGM finalizava a ocorrência da bicicleta, chegaram às informações de que uma moto tinha sido abandonada por criminosos na estrada que dá acesso ao sítio Queimadas, próximo ao lixão de São domingos. O efetivo se deslocou até o local e encontrou a moto Bros, ano 2013, de cor vermelha e placa PGE-1718 de Santa Cruz do Capibaribe, que tinha sido roubada na capital da moda.

A moto estava sendo monitorada via satélite, os elementos abandonaram dentro do mato e fugiram sem deixar pistas.

A GCM levou a motocicleta para a delegacia para que o delegado tomasse as medidas cabíveis.

Do Estação Notícias