quinta-feira, 1 de março de 2018

Acusado por homicídios em Fazenda Nova e Dois Riachos é preso com armas em Santa Cruz do Capibaribe

Josélio (foto acima) confessou a polícia ter participado dos assassinatos de "Zil e Raposa"

No final da manhã desta quarta-feira (28), Agentes do Serviço de Inteligência, juntamente com o Malhas da Lei e GATI realizaram uma Operação que culminou na Prisão de Josélio Abdias da Silva (32 anos), ele se encontrava na Rua Petrônio Barbosa, Bairro Nova Santa Cruz em Santa Cruz.

Na ocasião, com ele foi encontrado um revólver calibre 38. Ao ser questionado sobre alguns crimes, ele confessou ter participado de dois homicídios (ambos em fevereiro deste ano), sendo um em Fazenda Nova, distrito de Brejo da Madre de Deus e outro no Sítio Dois Riachos, zona rural de Caruaru.
O primeiro a ser assassinado foi José Valdênio Venos, 36 anos, conhecido por “Zil”. O crime aconteceu em Fazenda Nova na sexta-feira 09 de fevereiro
(Clique aqui e relembre a matéria)
Com uma semana depois, Linaldo Cordeiro de Lima, de 20 anos, popularmente conhecido por “Raposa” foi morto em sua residência na sexta-feira 16 de fevereiro (Clique aqui e relembre a matéria)

Os homicídios ganharam repercussões na região, envolveram José Valdênio em 10 de fevereiro e seis dias depois, a vítima foi Linaldo Cordeiro de Lima por ter testemunhado o primeiro crime.

Ainda durante os questionamentos, o acusado revelou que teria participado com mais dois comparsas, que segundo ele, estariam foragidos. Após ser detido, Josélio conduziu o policiamento a um cercado no Sítio Caibeiras, zona rural de Caruaru, onde havia escondido uma espingarda calibre 12, que assim como o revólver, teriam sido utilizados nos crimes.
As armas e o acusado foram conduzidos para a delegacia de polícia de Santa Cruz do Capibaribe, para que fossem tomadas as medidas cabíveis.

Do Estação Notícias / Ney Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário