terça-feira, 20 de fevereiro de 2018

População está sem água nas torneiras há uma semana em Brejo da Madre de Deus

Compesa diz que bombas nos sítios São Francisco e Santana estão com defeito

Na sede do Brejo da Madre de Deus, há mais de uma semana que não está chegando água pela torneira. Muitos clientes da Compesa estão reclamando de que a água não tem, mas a conta com certeza chegará.

Isso está causando um verdadeiro transtorno e prejuízo aos brejenses. E mesmo chovendo, algumas pessoas já estão tendo que comprar água.

Nossa reportagem esteve no escritório da Compesa em Brejo e formos informados que os abastecimentos foram interrompidos devido a um problema técnico na bomba automática que fica sub-estação do Sitio São Francisco. Outra bronca, segundo a Compesa, é na bomba flutuante que fica na barragem de Santana II.

A gerência em Santa Cruz do Capibaribe, que é responsável pela Compesa em Brejo, foi informada do problema e prometeu enviar uma equipe para fazer as manutenções. A previsão é de que ainda nesta terça-feira (20), o problema seja resolvido.
A bomba que fica na barragem de Santana II é responsável de encaminhar parte da água que vai para a Estação de Tratamento (ETA) que fica na Rua de São José em Brejo

Do Estação Notícias