terça-feira, 20 de fevereiro de 2018

Na Barra de Farias ônibus escolar não aparece e crianças faltam nos dois primeiros dias de aula


As aulas na rede pública de ensino em Brejo da Madre de Deus, tiveram início ontem, segunda 19 de fevereiro. Mas os alunos que moram na zona rural e estudam nas escolas do distrito Barra de Farias, não conseguiram ir a escola nos dois primeiros dias de aula, isso por que o ônibus não passou para leva-los.

A dona de casa Karlla Alves, moradora do sítio Bagageiro, entrou em contato com o Blog Estação Notícias e disse que sua filha e outros coleguinhas aguardaram o ônibus, mas o transporte escolar não apareceu, frustrando as crianças e adolescentes que estavam aguardando ansiosamente pela volta das atividades escolares.

“Ficamos sabendo que o ônibus estaria quebrado, mas até o momento ninguém soube nos informar o motivo. Estamos indignados pela falta de atenção e o desrespeito com nossas crianças. A prefeitura teve tanto tempo para arrumar as escolas e reparar os transportes e quando chega o momento de começar as aulas, as crianças ficam na estrada aguardando um ônibus que não aparece para pega-los. Isso é um absurdo!”, desabafou Karlla.

De acordo com a dona de casa, além de sua filha, ficaram sem aula cerca de 20 alunos, são crianças e adolescentes que estudam nas escola Cônego Lira, Orestes de Freitas  e também  no anexo da escola Epaminondas Mendonça, todas no distrito Barra de Farias.

A prefeitura por sua vez informou que o ônibus teve problemas mecânicos e  deve estar pronto nesta quarta-feira.

“O micro-ônibus que pega esses alunos teve uma pane elétrica quando iria sair da garagem, e devido a isso, não foi pegar os alunos. Este veículo foi um dos primeiros revisados no início do ano. Ontem mesmo foi levado para a oficina pra reparar esse defeito e está pronto amanhã cedo já disponível para transportar os alunos”.

Do Estação Notícias