segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

Futuros eleitores: Jovens tem até 9 de maio para tirar o título eleitoral

Atendimento no Cartório Eleitoral em Brejo

Participar de uma eleição escolhendo o seu representante nos poderes legislativo e executivo é algo muito importante, faz parte da democracia. E muitos jovens ficam ansiosos para chegar logo aos 16 anos para tirar o título de eleitor e poder votar pela primeira vez.

Sempre em ano de eleição a procura aumenta nos Cartórios Eleitorais, e em Brejo da Madre de Deus registramos o momento em que alguns alunos do EREM André Cordeiro compareceram para tirar o documento eleitoral.

Jovens entre 16 anos e 17 anos e 11 meses não tem obrigação alguma perante a justiça eleitoral de comparecer as eleições, mas aqueles que irão completar 16 anos até o dia do primeiro turno (7 de outubro), ganham o direito de votar e representar sua escolha e opinião por meio do voto.
Em poucos minutos Alvaro Silva, Tarcisio Vinicios e Allyson Mesquita conseguiram tirar o documento

Em ano eleitoral o prazo para tirar o título de eleitor é até 151 dias antes da eleição. Em 2018 a data limite será o dia 9 de maio. O Cartório Eleitoral de Brejo localizado na Rua Dom Luiz de Brito, ao lado da Igreja Assembleia de Deus, está fazendo o procedimento para a retirada do primeiro título das 8h da manhã até às 14hs da tarde.

Para aqueles que desejam se inscrever é necessário levar os seguintes documentos: identidade, CPF, comprovante de residência (no nome dos pais, avós, irmãos ou cônjuge).

“Você jovem que deseja tirar o título não perca tempo, não deixe para os últimos dias, pois pode haver um congestionamento pelo fato de muitas pessoas deixarem para ultima hora e você ficar sem o direito de votar”.

Do Estação Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário