quinta-feira, 1 de fevereiro de 2018

Equipe de Badminton do Brejo participará do I Etapa Estadual de Badminton que será realizada em Caruaru

Nossos garotos têm chances reais de pódio

Os atletas de badminton do Brejo da Madre de Deus estão preparados e motivados para participarem da I Etapa Estadual de Badminton que será realizada nos dias 3 e 4 de fevereiro, no Ginásio do Municipal em Caruaru, Agreste de Pernambuco.

Este evento será o pontapé inicial em 2018 para a equipe composta por 17 atletas que já fizeram a pré-temporada em janeiro. Os brejenses irão competir em partidas individuais e em duplas nas categorias sub: 9, 11, 13, 15 e 17.

A I Etapa Estadual de Badminton terá a participação de equipes de Caruaru, Brejo da Madre de Deus, Pesqueira, Arcoverde, São José do Egito, Iati, Ipojuca, Gravatá, Jaboatão, Recife e de João Pessoa-PB.
Francisco Matheus foi quem trouxe o badminton para o Brejo

“O Brejo nos últimos anos vem se destacando no badminton e tem chances reais de pódio podendo conquistar medalhas na maioria das categorias”, disse o professor Francisco Matheus, atual responsável pelo badminton em Brejo.

A inclusão desta nova modalidade de esporte em Brejo é parte de um projeto social e vem tendo parceria bastante positiva com a gestão municipal, através da Diretoria de Esportes e também com empresas da cidade.

Saiba mais

O badminton é um esporte jogado com raquetes e uma peteca que pode ser praticado em duplas ou individualmente. No Brasil, a modalidade vem em constante crescimento desde das Olimpíadas de 2016 realizada no Rio de Janeiro.

Do Estação Notícias