quinta-feira, 22 de fevereiro de 2018

Elemento se passa por integrante da Kairós e engana comerciantes em Brejo da Madre de Deus


Criminoso pedia R$ 20,00 para ajudar a realizar um evento

Vários comerciantes do Brejo da Madre de Deus foram enganados por um estelionatário que chegou à cidade se passando por integrante da Comunidade Católica Kairós, de Taquaritinga do Norte.

Na manhã da quarta-feira (21), um rapaz moreno, de cabelos encaracolados, usando uma camisa com a imagem de um santo, disse se chamar Jean e que fazia parte da Kairós e estava passando pelo comércio pedindo a colaboração para realizar um grande evento na cidade, que seria já neste fim de semana e teria apresentação do cantor Jorge da Kairós, peças teatrais, crianças com perna de pau e outras atrações. Vários comerciantes ajudaram, em sua maioria com a quantia de R$ 20,00.

Uma vendedora entrou em contato com o Blog Estação Notícias relatando o caso, e disse que tentou falar com o rapaz que estaria promovendo o evento, mas quem atendeu foi outra pessoa.

“Tentei falar com este Jean, mas quem atendeu o telefone foi outro homem, que disse que esse cara estava usando o nome dele e se tratava de um golpe e ainda afirmou que ele fez isso também em Toritama e Santa Cruz do Capibaribe”, contou.

“Ele chegou na loja afirmando que já tinha falado com a secretária de Educação, tinha o patrocínio das duas escolas particulares da cidade e até citou que estava fazendo o trabalho de perna de pau com Biu Mendonça, que justamente faz este trabalho com crianças aqui em Brejo”, relatou a vendedora.

O Blog Estação Notícias entrou em contato com os comerciantes que caíram no golpe, e todos confirmaram que deram o dinheiro pensando que realmente teria o evento. A secretária de Educação Adriana Marinho disse que não teve nenhum contato com este homem, e que o mesmo nem sequer chegou a falar com ela pessoalmente.

A Paróquia São José aqui em Brejo informou a nossa reportagem que não tem nenhum evento programado para este fim de semana em Brejo da Madre de Deus.

Vamos pensar um pouco!
O Blog Estação Notícias alerta a todos para que sempre desconfiem de quem aparece em sua casa ou em sua loja pedindo ajuda para algum evento ou para outra pessoa.

Neste caso em que o estelionatário se passou por integrante da Comunidade Kairós, ninguém do comercio brejense parou para pensar que, apesar do suposto Jean usar o nome da Kairós e de várias pessoas, ele estava sozinho. Aqui em nossa cidade conhecemos as pessoas que participam ativamente da comunidade católica, são pessoas sérias e caso este evento fosse de fato acontecer, teríamos com certeza a presença destas pessoas que fazem parte do nosso convívio.

“Aja sempre com a razão e não com o coração. Caso contrário, serão sempre enganados”.

Do Estação Notícias

Um comentário: