sexta-feira, 16 de fevereiro de 2018

Criminosos se passam por policiais, invadem casa e executam jovem com tiros e golpe de facão em Dois Riachos, zona Rural de Caruaru

“A vítima estava pilotando a moto quando o garupa foi assassinado em Fazenda Nova na sexta-feira da semana passada” 

Elementos encapuzados invadiram uma residência e executaram a tiros e golpe de facão um jovem de 20 anos na madrugada desta sexta-feira (16). O crime aconteceu no sítio Dois Riachos (Rita Venus), zona Rural de Caruaru.

A esposa da vítima contou à polícia que estava dormindo com seu esposo Linaldo Cordeiro de Lima, de 20 anos, popularmente conhecido por “Raposa”, quando foram acordados com o barulho de pessoas batendo na porta e mandando abrir. A mulher disse que perguntou quem era, e do lado de fora responderam ser policiais.
No momento em que a porta foi aberta a mulher contou que avistou dois homens encapuzados que entraram na residência já atirando contra o seu esposo. Além de efetuar vários disparos no rosto e na cabeça, os criminosos ainda desferiram um golpe de facão nas costas da vítima que morreu na hora. Sob o corpo de Linaldo foi localizada uma arma tipo garrucha.

A Polícia Militar, Civil e Perito Criminal estiveram no local realizando os trabalhos de praxe. A perícia constatou cinco perfurações de revólver calibre 38 no rosto, além de lesões por grosso calibre na nuca e um violento golpe de facão nas costas. O corpo foi encaminhado para o IML de Caruaru.
Entenda

Na noite da sexta-feira da semana passada, dia 09 de fevereiro, Linaldo estava pilotando a moto quando elementos executaram o garupa, José Valdênio Venos, 36 anos, conhecido por “Zil” com vários disparos na PE-145 no distrito Fazenda Nova em Brejo da Madre de Deus (relembre a matéria aqui).

Na ocasião, moradores de Fazenda Nova e região comentaram que Zil estaria andando com a pessoa errada e estava no local errado, ou seja, não era Zil que deveria estar na garupa da moto, pois acreditavam que, devido a Linaldo já ter tido passagem pela polícia, ele era o alvo dos criminosos e que Zil tinha sido executado por engano.

Do Estação Notícias