quinta-feira, 15 de fevereiro de 2018

Banheiros públicos fechados irritam foliões em Brejo

Secretaria de Obras diz que funcionário novato fechou com medo que houvesse depredação

Em Brejo da Madre de Deus no período de carnaval não teve festa oficial da prefeitura, mas pequenos blocos saíram às ruas no domingo e na terça e se concentraram no pátio de eventos no centro da cidade onde a animação foi até a meia noite.

Na terça-feira, ultimo dia do carnaval, vários foliões ficaram revoltados por que os banheiros públicos localizados por trás da Secretaria de Educação estavam fechados. A foliã Natalícia Fernandes reclamou e caracterizou como falta de respeito com o publico que saiu as ruas do Brejo para festejar.
“Pensei que o carnaval este ano em Brejo fosse melhor do que os outros anos, mas me decepcionei mais uma vez. Como carnaval é festa de rua, achei que poderia encontrar pelo menos um banheiro público a disposição da população, mais o que encontrei foi o banheiro público fechado. Banheiro público já diz tudo, é para toda população. Isso não acontece só no carnaval, mas em outras festas também”, reclamou.

Como a responsabilidade dos banheiros públicos é da Secretária de Obras, entramos em contato com o secretário Everton Jó. O mesmo afirmou que tomou conhecimento do problema e disse que o erro foi do vigilante que teve medo de que houvesse depredação no local.

“Neste carnaval a prefeitura deu total apoio aos blocos, inclusive os banheiros estavam abertos antes da chegada dos foliões. O problema é que o vigilante da terça é novato, e alguém falou pra ele ter cuidado por que, quando o bloco chegasse, as pessoas poderiam bagunçar e quebrar o banheiro. O vigilante se equivocou, não entrou em contato com a gente e simplesmente fechou o local, deixando apenas os banheiros dos quiosques abertos. Eu sinto muito por esta situação constrangedora e pedimos desculpa a população”, disse o secretário.

Do Estação Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário