sexta-feira, 23 de fevereiro de 2018

Agricultor morreu eletrocutado na zona brejeira

A vítima estava cortando capim quando acidentalmente acertou o fio de eletricidade

Um agricultor morreu vítima de choque elétrico na manhã desta sexta-feira (23), na zona rural do Brejo da Madre de Deus. O senhor José Ferreira da Silva, 67 anos, mais conhecido por Zé Fião, estava as 7h30min no sítio Barra de Santana, na propriedade de Aldo de seu Basto, cortando capim para alimentar os animais, quando acidentalmente acertou o fio de eletricidade e foi eletrocutado.
O Blog Estação Notícias conversou com Jean, filho do senhor Zé Fião. Ele contou que o seu pai ainda chegou a pedir socorro, mas infelizmente não deu tempo de salvar a sua vida.

“Quando ele foi eletrocutado ele ainda gritou por socorro, mas não deu para chegar a tempo de desligar a energia e socorrer ele”, disse.
Os fios passam pelo capim e vai até a bomba em um cacimbão que é usado para irrigação
Jean afirmou o agricultor também era eletricista, em seu sítio deixou tudo organizado e como sabia da existência e os perigos da fiação, sempre alertava quando iam pegar água.

“Meu pai tinha muito cuidado com energia, em nossa propriedade ele deixou a fiação suspensa e apesar de tudo ser organizado, ele sempre alertava para usarmos botas e luvas quando fossemos pegar água. Essa fiação em que ele tomou o choque estava antes em um poste na propriedade do vizinho, foi no sítio de Aldo de seu Basto, mas o capim tinha derrubado os fios. Ele tanto nos advertiu sobre os perigos e acabou vindo a acontecer essa tragédia com ele,” lamentou o filho.
A família contou a nossa reportagem que o senhor Zé Fião nasceu e morou por muitos anos no sítio Barra de Santana, que fica ao lado da Barragem de Santana II. Por algum tempo ele morou em São Paulo onde trabalhou como vendedor de tapete e em outras atividades. Zé Fião tinha retornado para o Brejo da Madre de Deus há cerca de 5 anos e estava vivendo da agricultura e criação de animais.

A Polícia Civil foi até a região brejeira e realizou os procedimentos para a remoção do corpo, que foi levado para a delegacia em Brejo e foi encaminhado para o IML em Caruaru.
Jean era bastante apegado ao seu pai

O corpo do senhor Zé Fião será velado na residência da família na rua Águida Maria de Oliveira nº 14, conhecida por Rua da Caixa D'Água. O sepultamento será neste sábado as 9h no cemitério em Brejo da Madre de Deus.

Do Estação Notícias (matéria atualizada às 14h50min)

Nenhum comentário:

Postar um comentário