quarta-feira, 21 de fevereiro de 2018

Agência de Correios Comunitária de Mandaçaia está há mais de 15 dias sem entregar correspondências à população

“Correios em Brejo diz que durante este período o responsável pelas entregas em Mandaçaia não compareceu”.

Um leitor do Blog Estação Notícias entrou em contato com nossa redação na manhã desta quarta-feira (21), para denunciar o mau funcionamento da Agência de Correios Comunitária (AGC) de Mandaçaia, distrito do Brejo da Madre de Deus.

De acordo com o cidadão, em janeiro a Agência Comunitária, que é mantida pela Prefeitura do Brejo, esteve fechada por vários dias. E em fevereiro o problema continuou, sendo que há mais de 15 dias que as correspondências não foram entregues em Mandaçaia, causando um verdadeiro transtorno, principalmente para quem recebe faturas, boletos e duplicatas, com prazos para pagar.

“Às vezes a Agência do Correios aqui de Mandaçaia abre, e outras vezes não. Posso afirmar que há pelo menos 15 dias as correspondências não estão sendo entregues aos moradores aqui. Estamos sendo prejudicados, já que temos uma agência que presta o serviço à população, tem funcionário, mas não está fazendo o seu papel”, contou o morador.

Fomos até Agencia dos Correios em Brejo da Madre de Deus e questionamos sobre este problema que está acontecendo em Mandaçaia. Um funcionário relatou que realmente há mais de 15 dias que as correspondências estão chegando aos Correios em Brejo, e vem acumulando, já que o  funcionário da prefeitura não compareceu para  recolher as correspondências.

Um fato curioso é que na manhã de hoje, a Agência de Correios Comunitária de Mandaçaia estava aberta no momento em que o cidadão tirou uma foto, e mesmo com as correspondências acumuladas em Brejo, ninguém se importou em ir buscar para depois fazer a entrega.

Para tentar entender o que vem causando a falha nos serviços de entrega de correspondências em Mandaçaia, entramos em contato com a prefeitura que através de sua assessoria disse o seguinte:

“O período em que o serviço de entrega de correspondência parou em Mandaçaia se deu por conta da renovação do contrato do funcionário da unidade. O contrato já foi realizado e o serviço de entrega de correspondência será restabelecido”.

Do Estação Notícias